Ensino da leitura no método intuitivo: as palavras como unidade de compreensão e sentido
Resumo
Este artigo apresenta resultados de pesquisa sobre o método de ensino intuitivo, elaborado por Norman A. Calkins, especialmente para o ensino da leitura. Para o autor, as palavras são as unidades a partir das quais o ensino deve se dar, filiando-se às proposições de marcha analítica que surgem no século XIX, inovando os procedimentos de ensino.
Como Citar
Valdemarin, V. T. (2001). Ensino da leitura no método intuitivo: as palavras como unidade de compreensão e sentido. Educar Em Revista, 17(18), p. 157–182. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/32822
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.