Ui, que nojo! Tem mais é que fechar esse valetão! um estudo com o conceito deleuzeano de devir

Autores

  • Vandamir Palmeiro SEED/PR
  • Christiane Gioppo UFPR

Resumo

Este artigo relata o processo de investigação para a construção e aplicação de um conjunto de atividades relacionadas à temática água, em um Colégio de Curitiba. Os sujeitos desta investigação são estudantes do Ensino Médio que moram e estudam perto de um curso d’água conhecido como Valetão da Rua Henry Ford. Discutimos, a partir do conceito Deleuzeano de devir, o interesse/ desinteresse instituído sobre este valetão, com o objetivo de infectar, dissolver, desconstruir o que foi apagado nas vidas desses estudantes, moradores da comunidade e promover a mobilização para a revitalização do que é de fato, um rio, o rio Pinheirinho.

Biografia do Autor

Vandamir Palmeiro, SEED/PR

Especialista.  Professora da Rede Estadual de Ensino do Paraná e bolsista do Programa de Desenvolvimento Educacional da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (PDE/ SEED/PR) 2007-2008, Brasil.

Christiane Gioppo, UFPR

Doutora em Educação em Ciências. Professora da Universidade Federal do Paraná

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Publicado

2011-09-29

Como Citar

Palmeiro, V., & Gioppo, C. (2011). Ui, que nojo! Tem mais é que fechar esse valetão! um estudo com o conceito deleuzeano de devir. Educar Em Revista, 27(40), p. 85–106. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/24284

Edição

Seção

Dossiê Temático