Ui, que nojo! Tem mais é que fechar esse valetão! um estudo com o conceito deleuzeano de devir

Auteurs-es

  • Vandamir Palmeiro SEED/PR
  • Christiane Gioppo UFPR

Résumé

Este artigo relata o processo de investigação para a construção e aplicação de um conjunto de atividades relacionadas à temática água, em um Colégio de Curitiba. Os sujeitos desta investigação são estudantes do Ensino Médio que moram e estudam perto de um curso d’água conhecido como Valetão da Rua Henry Ford. Discutimos, a partir do conceito Deleuzeano de devir, o interesse/ desinteresse instituído sobre este valetão, com o objetivo de infectar, dissolver, desconstruir o que foi apagado nas vidas desses estudantes, moradores da comunidade e promover a mobilização para a revitalização do que é de fato, um rio, o rio Pinheirinho.

Bibliographies de l'auteur-e

Vandamir Palmeiro, SEED/PR

Especialista.  Professora da Rede Estadual de Ensino do Paraná e bolsista do Programa de Desenvolvimento Educacional da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (PDE/ SEED/PR) 2007-2008, Brasil.

Christiane Gioppo, UFPR

Doutora em Educação em Ciências. Professora da Universidade Federal do Paraná

Publié-e

2011-09-29

Comment citer

Palmeiro, V., & Gioppo, C. (2011). Ui, que nojo! Tem mais é que fechar esse valetão! um estudo com o conceito deleuzeano de devir. Educar Em Revista, 27(40), p. 85–106. Consulté à l’adresse https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/24284

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático