A IMPORTÂNCIA DO JOGO DE BOLICHE NO AUXÍLIO À APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO 1.º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5380/diver.v5i2.34167Resumo
Os jogos são complementares ao ensino da matemática, pois de forma lúdica e desafiante, auxilia nos processos cognitivos matemáticos, na resolução de problemas, nas noções da
criança no espaço, na lateralidade, entre outros assuntos essenciais à aprendizagem. Desta forma, este artigo versa sobre a importância dos jogos no ensino da matemática nas séries iniciais do ensino fundamental, a partir do jogo de boliche desenvolvido na turma de alunos de 1.° ano de uma escola municipal na cidade de Atibaia/SP. Assim, este artigo leva-nos a refletir sobre a importância deste jogo para o ensino- aprendizagem das crianças, bem como na organização docente para a realização da atividade em sala de aula.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais (copyright)
A Revista Divers@! é um periódico científico de acesso aberto e o copyright dos artigos e da entrevista pertence aos respectivos autores/entrevistados com cessão de direitos para a Divers@! no que diz respeito à inclusão do material publicado (revisado por pares) em sistemas/ferramentas de indexação, agregadores ou curadores de conteúdo.
Não serão pagos direitos autorais aos autores dos textos publicados pela revista. Os direitos autorais são do autor, no entanto, seu acesso é público e de uso gratuito.

