POR UMA CULTURA DE DIREITOS HUMANOS NA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rfdufpr.v43i0.7002Palavras-chave:
Educação, Cidadania, Núcleo de ensinoResumo
No presente trabalho realizou-se uma análise do vigente sistema educacional brasileiro. Apontou-se como alternativa a prática de uma educação libertadora e comprometida com o respeito à dignidade humana, realizada através de uma Educação Cidadã, a qual mediante o dialogismo, a incitação ao questionamento e ao reconhecimento do outro, possibilita ao educando uma visão critica da realidade e a consciência de seu existir como agente transformador da sociedade. Envolto em uma nova ética social, o indivíduo faz das diversas esferas do convívio social prática da luta por e pelos direitos do cidadão.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na Revista concordam com os seguintes termos:
– os autores mantêm os direitos autorais e transferem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, permitido o compartilhamento do trabalho desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista;
– os reutilizadores devem dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia o reutilizador ou a reutilização;
– os reutilizadores não podem aplicar restrições adicionais, termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita;
– os reutilizadores devem atribuir crédito ao criador e permitir que outros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, exclusivamente para fins não comerciais e desde que sob os mesmos termos, respeitados a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, e outros normativos vigentes.
