ENSAIO SOBRE VALORES E O PROCESSO DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.5380/ce.v5i2.44886Palabras clave:
Processos de enfermagem, Filosofia em enfermagem.Resumen
A enfermagem é profissão relativamente nova e o processo educacional de formação dos enfermeiros continua experimentando mudanças e alterações em seu paradigma. Neste ensaio, apresenta-se como objetivo analisar a teoria dos valores e o processo de enfermagem, buscando um paralelo facilitador à ação do enfermeiro. Utilizou-se a revisão de literatura que, segundo Minayo (1993), é o método que proporciona uma articulação entre o conhecimento científico e a realidade empírica. O processo de enfermagem é a ferramenta que proporciona um desvelar mais próximo das necessidades do cliente; é a base que norteia os cuidados de enfermagem, sendo importante que o enfermeiro observe as carências apresentadas pelos clientes no seu período de hospitalização. Daí surge a necessidade de um estudo voltado para a teoria dos valores, que possibilitará compreender o ser humano em sua totalidade e proporcionar-lhe um cuidar mais abrangente e completo.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Cogitare Enfermagem se reserva el derecho de realizar, en el artículo publicado, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical con el fin de mantener el estándar culto del idioma, respetando, sin embargo, el estilo de los autores.
El estudio publicado es de total responsabilidad del(os) autor(es), siendo exclusivamente responsabilidad de Cogitare Enfermagem la evaluación del manuscrito, en calidad de vehículo de publicación científica.
No se permitirá la adición o cambio de autoría durante la etapa de evaluación o después de la aceptación del texto presentado.
Cogitare Enfermagem no se responsabiliza por posibles violaciones a la Ley Nº 9.610/1998, Ley Brasileña de Derechos de Autor. Cogitare Enfermagem permite que el autor retenga los derechos de autor de los artículos aceptados para su publicación, sin restricciones.




















