A DRAMATIZAÇÃO COMO RECURSO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM

Autores

  • Marcelle Aparecida de Barros
  • Cláudia Cristina Pereira Cyrillo

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v11i1.5956

Palavras-chave:

História da enfermagem, Educação em enfermagem, Estudantes de enfermagem, Psicodrama, History of the nursery, Education in nursery, Nursery’s student, Psychodrama, Historia de la enfermería, Educación en enfermería, Estudiantes de enfermería

Resumo

Atualmente percebe-se que, cada vez, mais as abordagens tradicionais de ensino vêm se mostrando insuficientes para responder a toda complexidade exigida para a formação profissional do enfermeiro. Assim, na busca de uma nova estratégia de ensino pode-se destacar a dramatização. Trata-se de uma pesquisa descritiva e seccional de natureza quantitativa, quanto a opinião de 199 graduandos do primeiro ano do curso de enfermagem em relação a experiência de participar de uma dramatização realizada na disciplina de História da Enfermagem e a importância desse recurso no processo de aprendizagem. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado um questionário individual, auto aplicável, com perguntas fechadas. Os resultados mostraram opiniões dos alunos favoráveis à utilização da dramatização no processo ensino aprendizagem.

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Como Citar

de Barros, M. A., & Cyrillo, C. C. P. (2006). A DRAMATIZAÇÃO COMO RECURSO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA DA ENFERMAGEM. Cogitare Enfermagem, 11(1). https://doi.org/10.5380/ce.v11i1.5956

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Artigo Original