A RELAÇÃO INTERPESSOAL PRECEPTOR-EDUCANDO SOB O OLHAR DE MAURICE TARDIF: REFLEXÃO TEÓRICA

Autores

  • Letycia Sardinha Peixoto UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
  • Cláudia Mara de Melo Tavares Universidade Federal Fluminense
  • Donizete Vago Daher Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.5380/ce.v19i3.30468

Palavras-chave:

Tutores, Relações interpessoais, Serviços de integração docente-assistencial.

Resumo

O objeto deste estudo consiste no Relacionamento Interpessoal entre o preceptor e o educando,
enfatizando a interação desses atores e a importância da mesma como fator determinante para a formação
profissional. A proposta tem por finalidade refletir sobre essa relação considerando a influência dela nos
aspectos pedagógicos, sociais e culturais do processo de ensino- aprendizagem, explorando uma perspectiva
teórica de Maurice Tardif acerca dos Saberes e da Interação humana. Um intercâmbio forte, autêntico e veraz
proporciona o desenvolvimento de habilidades interpessoais, que é um componente de vida social, e atua em
prol de benefício mútuo na formação e na profissionalização.

Publicado

30-09-2014

Como Citar

Peixoto, L. S., Tavares, C. M. de M., & Daher, D. V. (2014). A RELAÇÃO INTERPESSOAL PRECEPTOR-EDUCANDO SOB O OLHAR DE MAURICE TARDIF: REFLEXÃO TEÓRICA. Cogitare Enfermagem, 19(3). https://doi.org/10.5380/ce.v19i3.30468

Edição

Seção

Reflexão