Revista de Investigações Constitucionais

Revista de Investigações Constitucionais, fundada no ano de 2014, consiste em periódico científico eletrônico de acesso aberto e periodicidade quadrimestral promovido pelo NINC - Núcleo de Investigações Constitucionais do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (www.ninc.com.br). Seu Conselho Editorial é composto por renomados juristas vinculados a instituições de ensino superior do Brasil, Alemanha, Áustria, Argentina, Austrália, Chile, Estados Unidos da América do Norte, Espanha, Itália, Irlanda e Venezuela.

A linha editorial segue o eixo de concentração das atividades de pesquisa do NINC, com enfoque para o estudo crítico do Direito Constitucional e das instituições jurídico-políticas, sob o enfoque da democracia, da intervenção estatal, dos direitos fundamentais e das teorias da justiça, conferindo-se especial relevo aos temas inseridos no ponto de conexão entre o Direito Constitucional e outros ramos jurídicos afins, tais como o Direito Eleitoral, o Direito Administrativo e a Teoria do Estado.

Atualmente, encontra-se classificada com o Qualis A2 na área de Direito da CAPES.


Imagem para capa da revista

 Indexado em: 

    

ISSN 2359-5639

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

http://revistas.ufpr.br/rinc

Notícias

 

Revista de Investigações Constitucionais é classificada com o estrato A2 no Qualis - Área de Direito da CAPES

 

A Comissão Qualis - Área de Direito da CAPES divulgou os resultados da avaliação relativa ao ano de 2015, realizada durante o ano de 2016. Após avaliar 1656 periódicos onde professores, mestrandos e doutorandos da área do Direito das instituições brasileiras publicaram artigos em 2013, 2014 e 2015, a Comissão classificou as revistas em A1 (mais elevado), A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C.

A Revista de Investigações Constitucionais recebeu o Qualis A2, ficando classificada entre as melhores revistas jurídicas nacionais e estrangeiras de acordo com a CAPES.

Agradecemos ao nosso Conselho Editorial, ao nosso Conselho de Pareceristas, à nossa Secretaria Executiva e a todos os nossos autores e leitores, responsáveis por essa grande conquista!

 
Publicado: 2016-10-21
 
Outras notícias...

v. 3, n. 3 (2016)


Capa da revista

 

vol. 3 | n. 3 | setembro/dezembro 2016 | ISSN 2359-5639