Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
ANPUH
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 9 (2019)
v. 3 n. 9 (2019)
Revista de História e Historiografia da Educação
DOI:
https://doi.org/10.5380/rhhe.v3i9
Publicado:
2019-06-12
Expediente / Initials pages
Revista de História e Historiografia da Educação
p. 1-2
PDF
Fluxo Contínuo
O negro enquanto sujeito na História da Educação: as contribuições de uma nova abordagem historiográfica e uma perspectiva de análise para o estado-nação imperial / The black as a subject in the Hstory of Education: the contributions of a new historiographic approach and an analysis perspective for the state-imperial nation
Priscilla Verona
p. 3-28
PDF
Presidentes e inspetores: a instrução pública na província do Espírito Santo (1861-1864) / Presidents and inspectors: the public instruction in the province of Espírito Santo (1861-1864)
Rodrigo da Silva Goularte
p. 29-50
PDF
A ligação do Dr. Astrogildo César de Azevedo na caminhada das irmãs franciscanas (Santa Maria/RS, 1900) / The relationship of Dr. Astrogildo César de Azevedo on the walk of the Franciscan sisters (Santa Maria/RS, 1900)
Géssica Marques Moraes
p. 51-70
PDF
O atendimento à infância rio-grandina como medida de segurança à população da cidade (1900 a 1980) / The rio-grandina health care as a safety measure to the city population (1900-1980)
Juliana Diniz Gutierres Borges
p. 71-100
PDF
Missão Francesa na USP (1934 e 1954): dois acontecimentos, dois recortes / USP French Mission (1934 and 1954): two events, two time cuts
Névio de Campos
p. 101-128
PDF
Condiciones históricas para la formación de maestros de Biología: un acercamientos a la segunda mitad del siglo XX en Colombia / Historical conditions for the Biology teacher's training: an approaches to the second half of the twentieth century in Colombia
Deysi Liseth Serrato
p. 129-151
PDF
A disciplina Estudo de Problemas Brasileiros (EPB) na Universidade Federal de Viçosa (UFV): em foco o projeto educacional do regime civil-militar para as universidades brasileiras / The discipline Brazilian Problems Study (EPB) in the Federal University of Viçosa (UFV): in focus of the educational project of the civil-military regime for brazilian univesrsities
Caio Corrêa Derossi, Joana D'Arc Germano Hollerbach, Alvanize Valente Fernandes Ferenc
p. 152-173
PDF
Evolução e condições do trabalho docente no Brasil do século XX / Evolution and conditions of teaching work in Brazil of the twentieth century
Daniel Stockmann
p. 174-197
PDF
Resenhas
Da cadeira ao banco: escola e modernização (séculos XVIII–XX)
Bruno Bernardes Carvalho
p. 198-204
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão