O ensino de inglês para aprendizes idosos no ambiente virtual
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v19i3.94514Palabras clave:
Ensino, Língua Adicional, Terceira Idade.Resumen
Este trabalho objetiva apresentar as estratégias de ensino utilizadas por uma professora voluntária do Programa Terceira Idade em Ação (PTIA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com base em sua experiencia ao ministrar aulas de inglês como língua adicional para duas turmas de alunos idosos no modelo remoto durante o período de pandemia. Além disso, o estudo também apresenta sugestões para os futuros profissionais ou professores que já atuam no contexto de ensino de línguas para alunos da terceira idade. Para alcançar tal objetivo, sua base metodológica traz uma reflexão crítica (Moita Lopes, 1994, 2003) proporcionada pela observação participante (Minayo, 2001; Marconi; Lakatos, 2003, Gil, 2008) da professora do projeto. Nota-se que ainda se faz necessário que outras pesquisas sejam fomentadas nesse campo de estudos e que o fenômeno do envelhecimento seja discutido cada vez mais sob a ótica pela de quem de fato vivência a velhice. A idade cronológica não poderá barrar a sede pelo conhecimento, pois a velhice é o caminho e privilégio daqueles que um dia terão marcas que expressam suas narrativas.
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