O BRINCAR E ATIVIDADE CRIADORA EM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v14i6.69095Palabras clave:
Formação docente, Brincar, Língua inglesa, Atividade criadora,Resumen
RESUMO: Este estudo tem como objetivo apresentar um relato de experiência relacionada à atividade de formação docente a partir dos relatórios, que descrevem a elaboração de propostas de ensino-aprendizagem de língua inglesa, criados por alunos-professores no Grupo Tempo de Aprender. Para isso, apresentamos algumas atividades do grupo sob os conteúdos temáticos: brincar e atividade criadora ligados à concepção vygotskyana em propostas de ensino-aprendizagem e selecionamos dois excertos advindos dos relatórios dos alunos-professores, analisando-os por meio de categorias argumentativas e os interpretando conforme conceitos revisitados em estudos bibliográficos. Mesmo partindo de breve análise e descrição, constatamos que os alunos-professores buscam dialogar teoria e prática ao discutir conceitos ligados ao ensino-aprendizagem de língua inglesa, evidenciando traços de desenvolvimento na formação docente.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.