O BRINCAR E ATIVIDADE CRIADORA EM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v14i6.69095

Keywords:

Formação docente, Brincar, Língua inglesa, Atividade criadora,

Abstract

RESUMO: Este estudo tem como objetivo apresentar um relato de experiência relacionada à atividade de formação docente a partir dos relatórios, que descrevem a elaboração de propostas de ensino-aprendizagem de língua inglesa, criados por alunos-professores no Grupo Tempo de Aprender. Para isso, apresentamos algumas atividades do grupo sob os conteúdos temáticos: brincar e atividade criadora ligados à concepção vygotskyana em propostas de ensino-aprendizagem e selecionamos dois excertos advindos dos relatórios dos alunos-professores, analisando-os por meio de categorias argumentativas e os interpretando conforme conceitos revisitados em estudos bibliográficos. Mesmo partindo de breve análise e descrição, constatamos que os alunos-professores buscam dialogar teoria e prática ao discutir conceitos ligados ao ensino-aprendizagem de língua inglesa, evidenciando traços de desenvolvimento na formação docente.

 

Published

2019-12-28

How to Cite

Oliveira Delboni, B., & Vendramini-Zanella, D. A. (2019). O BRINCAR E ATIVIDADE CRIADORA EM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista X, 14(6), 255–271. https://doi.org/10.5380/rvx.v14i6.69095