DESAFIOS NA DOCÊNCIA DE LI EM ESCOLAS PÚBLICAS: PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS NAS NARRATIVAS DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v13i2.57308Palabras clave:
ensino de línguas, desafios docentesResumen
Este artigo buscou compreender o mal-estar vivenciado pelos professores de língua inglesa, por meio da análise de seus relatos sobre a percepção acerca de seu próprio trabalho em escolas públicas de Divinópolis - MG. O Objetivo principal do estudo foi analisar as vivências dos professores e o impacto dessas experiências em sua vida pessoal e profissional. Para a realização da pesquisa utilizou-se de uma estratégia de pesquisa biográfica, as Histórias de Vida, em que cinco professores que trabalham com o ensino da LI foram convidados a falar sobre suas percepções. O tratamento dos dados se deu pela Análise de Conteúdo. Os resultados mostraram que os professores se sentem desvalorizados, tanto pela indisciplina e falta de interesse dos alunos, como pela falta de amparo e clareza dos documentos oficiais que regem o ensino da LI.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

