DESAFIOS NA DOCÊNCIA DE LI EM ESCOLAS PÚBLICAS: PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS NAS NARRATIVAS DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v13i2.57308Keywords:
ensino de línguas, desafios docentesAbstract
Este artigo buscou compreender o mal-estar vivenciado pelos professores de língua inglesa, por meio da análise de seus relatos sobre a percepção acerca de seu próprio trabalho em escolas públicas de Divinópolis - MG. O Objetivo principal do estudo foi analisar as vivências dos professores e o impacto dessas experiências em sua vida pessoal e profissional. Para a realização da pesquisa utilizou-se de uma estratégia de pesquisa biográfica, as Histórias de Vida, em que cinco professores que trabalham com o ensino da LI foram convidados a falar sobre suas percepções. O tratamento dos dados se deu pela Análise de Conteúdo. Os resultados mostraram que os professores se sentem desvalorizados, tanto pela indisciplina e falta de interesse dos alunos, como pela falta de amparo e clareza dos documentos oficiais que regem o ensino da LI.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain copyright of all works published by Revista X.
Revista X publishes articles under the Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 license.
The non-exclusive distribution of online papers through institutional and pre-print repositories is hereby authorized.
The author’s style shall be maintained after regulatory, orthographic, grammatical, and layout corrections undertaken during the editorial process.

