ENTREVISTA COM CLARISSA JORDÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i1.54227Palabras clave:
Letramento Crítico, aprendizagem de línguas, Formação de professores de línguas estrangeirasResumen
A convidada desta entrevista, que inaugura uma nova seção na Revista X, é Clarissa Menezes Jordão. O tema da entrevista é naturalmente o Letramento Crítico (LC), uma vez que Clarissa foi uma das precursoras da perspectiva do LC no ensino de línguas estrangeiras no Brasil. Em um trabalho pioneiro realizado para a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, em 2005, foi uma das autoras de um conjunto de materiais didáticos desenvolvidos para o ensino fundamental pautado no LC. Tal experiência é relatada no texto “Ensino de Inglês, Letramento Crítico e Cidadania: um triângulo amoroso bem-sucedido”, publicado em 2007. Foi também uma das idealizadoras e fundadoras da Revista X, em 2006, tendo organizado uma edição totalmente dedicada ao Letramento Crítico, em 2011.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.