ENTREVISTA COM CLARISSA JORDÃO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v12i1.54227Keywords:
Letramento Crítico, aprendizagem de línguas, Formação de professores de línguas estrangeirasAbstract
A convidada desta entrevista, que inaugura uma nova seção na Revista X, é Clarissa Menezes Jordão. O tema da entrevista é naturalmente o Letramento Crítico (LC), uma vez que Clarissa foi uma das precursoras da perspectiva do LC no ensino de línguas estrangeiras no Brasil. Em um trabalho pioneiro realizado para a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, em 2005, foi uma das autoras de um conjunto de materiais didáticos desenvolvidos para o ensino fundamental pautado no LC. Tal experiência é relatada no texto “Ensino de Inglês, Letramento Crítico e Cidadania: um triângulo amoroso bem-sucedido”, publicado em 2007. Foi também uma das idealizadoras e fundadoras da Revista X, em 2006, tendo organizado uma edição totalmente dedicada ao Letramento Crítico, em 2011.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain copyright of all works published by Revista X.
Revista X publishes articles under the Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 license.
The non-exclusive distribution of online papers through institutional and pre-print repositories is hereby authorized.
The author’s style shall be maintained after regulatory, orthographic, grammatical, and layout corrections undertaken during the editorial process.