THANK GOD IT'S FRIDAY: LETRAMENTO CRITICO E ENSINO DE INGLÊS EM UMA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2015.37105Palabras clave:
ensino de Inglês, letramento crítico, Pibid-UFPRResumen
O presente texto tem como propósito relatar o projeto Thank God It’s Friday, realizado pelo PIBID - Inglês UFPR durante o ano de 2013 em um colégio público na região de Curitiba. Como fundamentação teórica, este projeto está baseado nas discussões do Letramento Crítico (JORDÃO, 2007; 2013; JORDÃO et al, 2013, MOTTA, 2008) e do Inglês como Língua Internacional (McKAY, 2003; MODIANO; 2001), além das problematizações sobre o ensino/aprendizagem da língua inglesa no contexto brasileiro (LIMA et al, 2011) e das Diretrizes Curriculares de Línguas Estrangeiras (DCE-LEM, 2008). Como contribuições, esta experiência busca mostrar o processo de elaboração deste projeto, bem como sua implementação e seus desafios na formação do licenciando em Letras.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.