THANK GOD IT'S FRIDAY: LETRAMENTO CRITICO E ENSINO DE INGLÊS EM UMA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2015.37105Keywords:
ensino de Inglês, letramento crítico, Pibid-UFPRAbstract
O presente texto tem como propósito relatar o projeto Thank God It’s Friday, realizado pelo PIBID - Inglês UFPR durante o ano de 2013 em um colégio público na região de Curitiba. Como fundamentação teórica, este projeto está baseado nas discussões do Letramento Crítico (JORDÃO, 2007; 2013; JORDÃO et al, 2013, MOTTA, 2008) e do Inglês como Língua Internacional (McKAY, 2003; MODIANO; 2001), além das problematizações sobre o ensino/aprendizagem da língua inglesa no contexto brasileiro (LIMA et al, 2011) e das Diretrizes Curriculares de Línguas Estrangeiras (DCE-LEM, 2008). Como contribuições, esta experiência busca mostrar o processo de elaboração deste projeto, bem como sua implementação e seus desafios na formação do licenciando em Letras.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain copyright of all works published by Revista X.
Revista X publishes articles under the Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 license.
The non-exclusive distribution of online papers through institutional and pre-print repositories is hereby authorized.
The author’s style shall be maintained after regulatory, orthographic, grammatical, and layout corrections undertaken during the editorial process.

