A construção das relações de gênero em uma escola da rede pública municipal de Curitiba
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.23752Palabras clave:
gênero, educação, ambiente escolarResumen
O objetivo deste relato é apresentar, como resultado de uma observação levada a cabo na escola municipal Professor Herley Mehl, no bairro Pilarzinho, como as relações se gênero são construídas no ambiente escolar, levando em conta que a escola pode reforçar ou questionar estereótipos de gênero, promovendo uma reflexão sobre eles. No ambiente em questão, foi possível observar que tais estereótipos eram mais reforçados do que questionados, o que aponta para uma necessidade de se rever a postura de professores e professoras no sentido não só de reconhecer, mas de compreender e respeitar as diferenças existentes entre os gêneros.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

