O gênero identitário no ambiente escolar: preconceitos e estereótipos
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.21689Palavras-chave:
gênero, identidade, escola.Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre a visão de gênero no ambiente escolar. Propõe mostrar como crianças e jovens veem a mulher e o homem por meio de atribuições adjetivas e como no espaço escolar reitera-se certos estereótipos em relação ao gênero feminino e masculino. O trabalho baseou-se na pesquisa qualitativa, na abordagem pós-estruturalista. Concluiu-se que o preconceito de gênero está ainda muito presente na linguagem verbal e nas atitudes das pessoas.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

