O ESTATUTO ATUAL DA LÍNGUA INGLESA: COMO ALUNOS-PROFESSORES DO CURSO DE LETRAS COMPREENDEM E SE IDENTIFICAM COM AS DIFERENTES PERSPECTIVAS DE USO E ENSINO DO IDIOMA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2009.15432Palabras clave:
formação de professores, língua inglesa, ensino, acrônimos.Resumen
O presente trabalho visa apresentar como os alunos-professores do terceiro ano do curso de Letras Estrangeiras Modernas-Inglês da Universidade Estadual de Londrina compreendem diferentes perspectivas para uso e ensino de Língua Inglesa no mundo contemporâneo e com qual delas mais se identificam ao ensinar o idioma. Após leituras e discussão a respeito dos diferentes acrônimos e suas respectivas conceitualizações para se referir ao Inglês (EFL, ESL, EIL, ELF, WE) os alunos-professores postaram comentários em um blog relatando suas representações a respeito. Através das análises destes comentários, compreendemos que este assunto é ainda muito novo no processo de formação destes alunos-professores, o que nos sugere algumas mudanças que poderão ser realizadas a fim de que estes possam se profissionalizar atingindo uma melhor compreensão de seu papel como professores de Língua Inglesa na sociedade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan el copyright de todos los trabajos publicados por la Revista X.
La revista publica artículos bajo licenciamiento (Creative Commons — Atribución 4.0 Internacional — CC BY 4.0 License).
Por la presente se autoriza la distribución no exclusiva de documentos en línea en repositorios institucionales y pre-print.
El estilo de los autores se mantendrá después de las correcciones regulatorias, ortográficas, gramaticales y de diseño realizadas durante el proceso editorial.

