O REALISMO FORMAL NA AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v13i2.53267Keywords:
realismo formal, linguística aplicada, material didático.Abstract
Este artigo pretende realizar uma análise teórico-prática da verossimilhança do ensino-aprendizado de língua estrangeira na relação professor-aluno e aluno-livro didático, na concepção de língua e cultura, e na construção dos personagens de materiais didáticos a partir da aproximação da aula de língua estrangeira com o gênero literário “romance – considerando os componentes “realismo formal” e “personagens”. Para tal, serão utilizados textos sobre realismo formal no romance (WATT, 1990), gênese de personagens literários (CANDIDO, 1976), análise de material didático de língua estrangeira (JANZEN, 2008; 2010; 2012), e os pressupostos bakhtinianos de dialogismo, polifonia e exotopia (BAKHTIN, 1997, 2006, 2010).
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain copyright of all works published by Revista X.
Revista X publishes articles under the Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 license.
The non-exclusive distribution of online papers through institutional and pre-print repositories is hereby authorized.
The author’s style shall be maintained after regulatory, orthographic, grammatical, and layout corrections undertaken during the editorial process.

