ATUALIZAÇÃO DE ESTUDO SOBRE A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.5380/rvx.v1i1.16523Palavras-chave:
levantamento bibliográfico, identidade, professores de língua inglesaResumo
O objetivo deste trabalho é atualizar o estudo bibliográfico de pesquisas que abordam a questão da identidade de profissional do professor de língua inglesa no Brasil realizado em 2007 por Quevedo-Camargo e Ramos (no prelo), por meio de levantamento eletrônico. Desse modo, nos concentraremos nas publicações realizadas após o estudo de 2007, abordando, portanto, as pesquisas que datam de 2006 até outubro de 2008 de maneira a verificar tanto as contribuições destes estudos quanto as possíveis descobertas e diferenças do estudo anterior. Visa igualmente a contribuir para um inventário de elementos constitutivos da identidade do professor de língua inglesa no cenário brasileiro. Foram encontrados 6 textos que atendiam aos critérios de busca estabelecidos, sendo 4 artigos e 2 dissertações. De maneira geral, os estudos sobre identidade focam na visão de identidade como construída sócio-historicamente, sempre em processo, multifacetada, não fixa e fragmentada e que tais estudos têm recebido uma crescente atenção por parte dos pesquisadores a julgar pela quantidade de artigos encontrados no âmbito de dois anos – e revisados no escopo deste artigo- se comparado às pesquisas encontradas por Quevedo-Camargo e Ramos (no prelo).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm o direito autoral sobre os trabalhos publicados pela Revista X.
A Revista X utiliza a licença Creative Commons — Attribution 4.0 International — CC BY 4.0 para a publicação de seus artigos.
Fica autorizada a distribuição não exclusiva dos trabalhos online em repositórios preprint e institucionais.
O estilo dos autores será mantido mesmo com as correções normativas, ortográficas, gramaticais e de diagramação durante o processo editorial.

