THANK GOD IT'S FRIDAY: LETRAMENTO CRITICO E ENSINO DE INGLÊS EM UMA ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Renata Lilian Fogaça Universidade Federal do Paraná
  • Denise Akemi Hibarino UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2015.37105

Palavras-chave:

ensino de Inglês, letramento crítico, Pibid-UFPR

Resumo

O presente texto tem como propósito relatar o projeto Thank God It’s Friday, realizado pelo PIBID - Inglês UFPR durante o ano de 2013 em um colégio público na região de Curitiba. Como fundamentação teórica, este projeto está baseado nas discussões do Letramento Crítico (JORDÃO, 2007; 2013; JORDÃO et al, 2013, MOTTA, 2008) e do Inglês como Língua Internacional (McKAY, 2003; MODIANO; 2001), além das problematizações sobre o ensino/aprendizagem da língua inglesa no contexto brasileiro (LIMA et al, 2011) e das Diretrizes Curriculares de Línguas Estrangeiras (DCE-LEM, 2008). Como contribuições, esta experiência busca mostrar o processo de elaboração deste projeto, bem como sua implementação e seus desafios na formação do licenciando em Letras.

 

Biografia do Autor

Renata Lilian Fogaça, Universidade Federal do Paraná

Graduanda do curso de Letras- Inglês da UFPR e bolsista do projeto Pibid.

Downloads

Publicado

2015-06-08

Como Citar

Fogaça, R. L., & Hibarino, D. A. (2015). THANK GOD IT’S FRIDAY: LETRAMENTO CRITICO E ENSINO DE INGLÊS EM UMA ESCOLA PÚBLICA. Revista X, 1(0.2015). https://doi.org/10.5380/rvx.v1i0.2015.37105