O gênero identitário no ambiente escolar: preconceitos e estereótipos

Autores

  • Ivone Maria Battistela SEED- PR

DOI:

https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.21689

Palavras-chave:

gênero, identidade, escola.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo sobre a visão de gênero no ambiente escolar. Propõe mostrar como crianças e jovens veem a mulher e o homem por meio de atribuições  adjetivas e como no espaço escolar reitera-se certos estereótipos em relação ao gênero  feminino e masculino. O trabalho baseou-se na pesquisa qualitativa, na abordagem pós-estruturalista. Concluiu-se que o preconceito de  gênero está ainda muito presente na linguagem verbal e nas atitudes das pessoas.

Biografia do Autor

Ivone Maria Battistela, SEED- PR

Graduação em Letras - Português e Inglês - FECIVEL- Faculdade de Ciencias e Letras de Cascavel (1991) e mestrado em Estudos Linguísticos - Goldsmiths College - University of London (2007). Professora  de Ensino Fundamental e Médio_ Língua Portuguesa e Língua Inglesa - SEED- PR

Downloads

Como Citar

Battistela, I. M. (2010). O gênero identitário no ambiente escolar: preconceitos e estereótipos. Revista X, 2(1). https://doi.org/10.5380/rvx.v2i1.21689

Edição

Seção

Artigos para número atemático