A CIDADE VERDE, IMAGENS E DISCURSOS: O CASO DE MARINGÁ (PR) BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.5380/raega.v26i0.30152Palavras-chave:
Imagem, ambiente urbano, Cidade Verde, Maringá.Resumo
A presente pesquisa tem como propósito/intenção apresentar uma breve reflexão referente à imagem da “cidade verde” que predomina no município de Maringá-PR, destacando a concepção de cidade jardim, as imagens e os discursos que vinculam na mídia, seguidas das principais propostas implantadas no município referente à legislação ambiental. Desta forma buscamos investigar a ação do marketing “Maringá Cidade Verde”, por meio das propagandas, reportagens de revistas de circulação nacional, e dos discursos vinculados pelo poder público referente à imagem e a forma urbana dos projetos que estimulam a valorização imobiliária da cidade de Maringá. As imagens produzidas aparecem com intencionalidades específicas utilizando principalmente suas áreas verdes como ícones de divulgação, ou seja, os parques, as praças e suas amplas ruas arborizadas como sinônimo de qualidade ambiental.
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