v. 7 n. 2 (2003)

Publicado: 31-12-2003

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.20722

Consultores ad hoc

  • Consultores ad hoc (Volume 7)

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.20723

Artigos

  • Capacitação do educador acerca do abuso sexual infantil

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3218
    Rachel de Faria Brino, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams
  • As relações entre controle sobre o trabalho e condições de saúde de alunos universitários

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3219
    Nádia Kienen, Sílvio Paulo Botomé
  • A profissão de psicólogo no Rio Grande do Norte

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3220
    Oswaldo H. Yamamoto, Candida M. Bezerra Dantas, Ana Ludmila Freire Costa, Alex R. de Alverga, Pablo S. Seixas, Isabel Fernandes de Oliveira
  • Observação, em sala de aula, do comportamento de alunos em processo de aquisição de leitura e escrita por equivalência

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3221
    José Gonçalves Medeiros, Analu Regis Fernandes, Raquel Pimentel, Ana Carolina Seara Simone
  • Avaliação do estresse e das habilidades sociais na experiência acadêmica de estudantes de medicina de uma universidade do Rio de Janeiro

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3222
    Eliane de Sousa Furtado, Eliane Mary de Oliveira Falcone, Cynthia Clark
  • Efeitos de dois procedimentos de ensino para formação de classes seqüenciais

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3223
    Grauben José Alves de Assis, Maria Elizângela Carvalho Sampaio
  • Efeitos da radiação ionizante sobre a polidpsia induzida por esquema de reforçamento

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3224
    Alessandra de Moura Brandão, Lincoln da Silva Gimenes, Júlio Luiz Rodrigues
  • Psicologia e neurociência cognitivas: alguns avanços recentes e implicações para a educação

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3225
    Paulo Estevão Andrade, Paulo Sérgio T. do Prado
  • A relação natureza e cultura: O debate antropológico e as contribuições de Vygotski

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3226
    Adriano Henrique Nuernberg, Andréa Vieira Zanella
  • Algumas possíveis relações entre as concepções de ciência de F. Bacon e B. F. Skinner

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3227
    Renata Felis Bazzo, Marcus Bentes de Carvalho Neto
  • Ruptures des liens familiaux et processus de socialisation de l'enfant

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3228
    Jorge Alberto Serrano, Verónica Serrano
  • A investigação do impacto do autismo na família: revisão crítica da literatura e proposta de um novo modelo

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3229
    Carlo Schmidt, Cleonice Bosa
  • Violência contra o idoso: suportes legais para a intervenção

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3230
    Maria Mesquita da Fonseca, Hebe Signorini Gonçalves

Resenhas

  • Adoção, uma aprendizagem de amor possível

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3231
    Jeisa Benevenuti Sartorelli, Sílvio Paulo Botomé, Maria Marcela Fernandéz de Claro
  • O adulto diante da criança de 0 a 3 anos

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3232
    Patricia Pellanda Gagno