v. 7 n. 2 (2003)

Publicado: 31-12-2003

Editorial

  • Editorial

    Adriana Pellanda Gagno
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.20722

Consultores ad hoc

  • Consultores ad hoc (Volume 7)

    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.20723

Artigos

  • Capacitação do educador acerca do abuso sexual infantil

    Rachel de Faria Brino, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque Williams
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3218
  • As relações entre controle sobre o trabalho e condições de saúde de alunos universitários

    Nádia Kienen, Sílvio Paulo Botomé
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3219
  • A profissão de psicólogo no Rio Grande do Norte

    Oswaldo H. Yamamoto, Candida M. Bezerra Dantas, Ana Ludmila Freire Costa, Alex R. de Alverga, Pablo S. Seixas, Isabel Fernandes de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3220
  • Observação, em sala de aula, do comportamento de alunos em processo de aquisição de leitura e escrita por equivalência

    José Gonçalves Medeiros, Analu Regis Fernandes, Raquel Pimentel, Ana Carolina Seara Simone
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3221
  • Avaliação do estresse e das habilidades sociais na experiência acadêmica de estudantes de medicina de uma universidade do Rio de Janeiro

    Eliane de Sousa Furtado, Eliane Mary de Oliveira Falcone, Cynthia Clark
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3222
  • Efeitos de dois procedimentos de ensino para formação de classes seqüenciais

    Grauben José Alves de Assis, Maria Elizângela Carvalho Sampaio
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3223
  • Efeitos da radiação ionizante sobre a polidpsia induzida por esquema de reforçamento

    Alessandra de Moura Brandão, Lincoln da Silva Gimenes, Júlio Luiz Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3224
  • Psicologia e neurociência cognitivas: alguns avanços recentes e implicações para a educação

    Paulo Estevão Andrade, Paulo Sérgio T. do Prado
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3225
  • A relação natureza e cultura: O debate antropológico e as contribuições de Vygotski

    Adriano Henrique Nuernberg, Andréa Vieira Zanella
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3226
  • Algumas possíveis relações entre as concepções de ciência de F. Bacon e B. F. Skinner

    Renata Felis Bazzo, Marcus Bentes de Carvalho Neto
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3227
  • Ruptures des liens familiaux et processus de socialisation de l'enfant

    Jorge Alberto Serrano, Verónica Serrano
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3228
  • A investigação do impacto do autismo na família: revisão crítica da literatura e proposta de um novo modelo

    Carlo Schmidt, Cleonice Bosa
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3229
  • Violência contra o idoso: suportes legais para a intervenção

    Maria Mesquita da Fonseca, Hebe Signorini Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3230

Resenhas

  • Adoção, uma aprendizagem de amor possível

    Jeisa Benevenuti Sartorelli, Sílvio Paulo Botomé, Maria Marcela Fernandéz de Claro
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3231
  • O adulto diante da criança de 0 a 3 anos

    Patricia Pellanda Gagno
    DOI: https://doi.org/10.5380/psi.v7i2.3232