Meio ambiente e a questão urbana
DOI:
https://doi.org/10.5380/dma.v9i0.3087Palavras-chave:
sustentabilidade urbana, desenvolvimento sustentável, cidade e cidadania, urban sustainable, development sustainable, city and citizenship.Resumo
Este artigo discute a questão ambiental como um dos grandes fatores da sustentabilidade urbana associada a outros, como o acesso ao processo de desenvolvimento (intitulamento), à economia de comunicação, às políticas públicas e à cidadania. A reflexão parte da pesquisa realizada pela autora em Criciúma SC, em 2001, que sustentou sua tese de doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Environment and the urban question
Abstract
This article examines the environmental question as one of the sustainable urban big factors and other ones as the access to the process of development (entitling), and the process of communication economy, public policeis and citizenship. The study started from the search accomplished by the author in Criciúma- SC, in 2001, and it supported her doctorate thesis about Environment and Development.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais sobre trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. O conteúdo dos trabalhos publicados é de inteira responsabilidade dos autores. A DMA é um periódico de acesso aberto (open access), e adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Não Adaptada (CC-BY), desde janeiro de 2023. Portanto, ao serem publicados por esta Revista, os artigos são de livre uso para compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial). É preciso dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.
Os conteúdos publicados pela DMA do v. 53 de 2020 ao v. 60 de 2022 são protegidos pela licença Creative Commons Atribuição – Não Comercial – Sem Derivações 4.0 Internacional.
A DMA é uma revista de acesso aberto desde a sua criação, entretanto, do v.1 de 2000 ao v. 52 de 2019, o periódico não adotava uma licença Creative Commons e, portanto, o tipo de licença não é indicado na página inicial dos artigos.