Evite que as mensagens da DMA caiam na sua caixa de spam

Caras e caros autores, avaliadores e leitores,

Com frequência indesejável, alguns serviços ou provedores de e-mail encaminham à caixa de spam as mensagens enviadas a vocês através de nossa plataforma (o remetente é revistas_ojs@ufpr.br), com as óbvias consequências negativas. Tivemos problemas históricos, por exemplo, com o domínio @hotmail, e recentemente o Gmail passou a interpretar algumas de nossas mensagens como spam. O mesmo parece acontecer com alguns servidores institucionais, cujos endereços terminam, por exemplo, em gov.br.

Felizmente, a solução do problema é relativamente simples. Além de verificar sua caixa de spam com frequência, há duas providências que vocês podem tomar. A primeira é adicionar o remetente revistas_ojs@ufpr.br aos seus contatos. A outra é configurar seu software ou serviço de e-mail para não considerar nossas mensagens como spam. Todos os softwares, aplicativos e serviços de email permitem isso. Os procedimentos variam conforme o software, mas em alguns casos basta clicar com o botão direito do mouse numa mensagem nossa que esteja em sua caixa de spam que aparecerá uma opção “marcar como não-spam” ou semelhante. Em outros casos, será necessário ir nas Configurações do software, mas normalmente o caminho e procedimentos são simples e intuitivos.

Você encontra algumas dicas úteis em https://gizmodo.uol.com.br/como-garantir-emails-fiquem-fora-pasta-spam/

Lamentamos esses inconvenientes, mas contamos com seu apoio para minimizar o problema.

Cordialmente,

Os editores