Gênero e estilo
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v88i1.30899Palavras-chave:
gênero, estilo, intertextualidadeResumo
São apresentadas inicialmente duas abordagens do estilo: uma fundada no conceito de desvio em relação a uma norma, outra nas escolhas linguísticas previstas para cada gênero discursivo. Ambas destacam a relação entre o estilo do gênero e o estilo individual, conceitos complementados pela abordagem do estilo como resultado de um agrupamento, o qual está relacionado ao conceito de ethos e permite caracterizar o estilo de um autor, um jornal ou revista, uma campanha publicitária. Os três níveis de análise do estilo são usados para o estudo das formas de expressão da intertextualidade em artigos de opinião publicados na mídia impressa.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.