LINGUISTAS E MÍDIA: UM EPISÓDIO EXEMPLAR
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v83i1.24710Resumo
RESUMO: Este artigo, que deriva de colunas publicadas na mídia, apresenta sumariamente a posição da linguística em relação à questão tradicional “certo / errado”. Retoma aspectos do debate sobre um livro didático que incluía uma aula sobre uma questão de variação lingüística e faz a denúncia de que a mídia considerou novo um fato velho, aparentemente sem ler o livro em questão.
PALAVRAS-CHAVE: lingüística, variação, ensino, erro, regra.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

