ALGUMAS NOTAS SOBRE O TEMPO NAS MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v25i0.19547Resumo
Este trabalho é uma análise de alguns aspectos importantes do tempo como elemento estrutural na construção das Memórias Póstumas de Brás Cubas. Há uma evidente oposição entre o tempo do enunciado e o da enunciação.O movimento narrativo do romance resulta de um jogo explícito dessas temporalidades. Procura-se, também, analisar a posição do narrador e o tempo ficcional, que, sendo muito extenso, colocou o autor diante de vários problemas de técnica narrativa.
Downloads
Como Citar
Gomes de Faria, J. R. (1976). ALGUMAS NOTAS SOBRE O TEMPO NAS MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS. Revista Letras, 25. https://doi.org/10.5380/rel.v25i0.19547
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.