GEORGE BERNARD SHAW
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v25i0.19535Resumo
O autor afirma que Shaw, em qualquer avaliação da literatura britânica, durante o século passado e o começo deste, merece um lugar proeminente.Uma das razões para isso, é que Shaw foi um escritor que percebeu a necessidade premente das mudanças sociais e tentou tornar essa necessidade evidente aos olhos dos outros.
Desenvolvendo esse tema, o autor trata da centralidade das questões levantadas nas peças de Shaw, em relação aos problemas sociais, políticos, culturais e morais da época. No desenvolvimento cênico daquelas questões, Shaw desenvolve uma técnica teatral rigorosa e minuciosa em que os menoresdetalhes, formando um conjunto de expressão, são previamente controlados pelo dramaturgo, em suas instruções cênicas, onde o elemento visual do esquema da peça é tão importante como o elemento verbal, e os gestos dos atores são cuidadosamente cronometrados, de modo que, lendo-se uma ação descrita, ela pode representar quase nada, mas sendo encenada, elaadquire um alto valor de comunicação.
Downloads
Como Citar
Tomlinson, A. (1976). GEORGE BERNARD SHAW. Revista Letras, 25. https://doi.org/10.5380/rel.v25i0.19535
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

