VERBOS FUNCIONAIS: UMA CONTRIBUIÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE ALEMÃO A FALANTES DE PORTUGUÊS (I)
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v37i0.19227Resumo
O presente trabalho tem caráter contrastivo entre estruturasdas línguas alemã e portuguesa. Investiga-se um tipo de verbo que a) ocorre na composição de uma estrutura fixa com um substantivo ou um grupo preposicional; b) perde seu significado próprio total ou parcialmente, e c) exerce quase que apenas uma função sintática na estruturação do predicado. Adota-se a teoria da valência na descrição dessas estruturas, e pretende-se oferecer apoio instrumental à atividade didática. Este trabalho deverá ser publicado em três etapas. "Downloads
Como Citar
Dal Bello, J. A. (1988). VERBOS FUNCIONAIS: UMA CONTRIBUIÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE ALEMÃO A FALANTES DE PORTUGUÊS (I). Revista Letras, 37. https://doi.org/10.5380/rel.v37i0.19227
Edição
Seção
Estudos Linguísticos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.Para o caso de submissão de traduções, deverão ser verificados os requisitos de cessão de direitos autorais constantes da seção de Diretrizes para Autores.

