CONSIDERAÇÕES INICIAIS A RESPEITO DE TEXTO E IMAGEM NO LIVRO DE LITERATURA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5380/rel.v54i0.18797Palavras-chave:
literatura infantil, texto e imagemResumo
A ilustração do livro infantil apresenta vários desafios à teoria semiótica e às teorias da leitura porque implica simultaneamente a leitura de signos visuais e verbais, imbricados de forma a exigir a interpretação holística. A presença da ilustração nos livros exige, também, dos educadores um tratamento menos ocasional e mais especializado para evitar que a linguagem visual seja lida apenas como complemento do verbal. Existe ainda um forte componente consumista e reprodutor na exigência de imagens figurativas, em detrimento das simbólicas, abstratas ou geométricas.Como Citar
Morais da Costa, M. (2000). CONSIDERAÇÕES INICIAIS A RESPEITO DE TEXTO E IMAGEM NO LIVRO DE LITERATURA INFANTIL. Revista Letras, 54. https://doi.org/10.5380/rel.v54i0.18797
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Estudos Literários
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