Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná: um panorama sobre o ensino de Arte a partir do processo de construção e implementação da proposta

Autores/as

  • Regina Stori Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Maria José Dozza Subtil Universidade Estadual de Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v8i15.36251

Palabras clave:

Educação, Políticas Educacionais, Gestão Educacional, Ensino de Arte

Resumen

Este artigo objetiva apresentar as Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná a partir da descrição e análise do processo de construção desse documento e de sua implementação na disciplina de Arte, tendo como foco sua gestão por parte da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e de um Núcleo Regional de Educação de uma cidade paranaense. Esse documento foi publicado em sua versão final em outubro de 2009, após passar por um processo de sete anos de elaboração, e vem acompanhado de diversas ações para sua efetivação.

Biografía del autor/a

Regina Stori, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professora no Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, licenciada em música pela Faculdade de Artes do Paraná, e mestre em educação pela UEPG.

Maria José Dozza Subtil, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Cómo citar

Stori, R., & Subtil, M. J. D. (2014). Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná: um panorama sobre o ensino de Arte a partir do processo de construção e implementação da proposta. Jornal De Políticas Educacionais, 8(15). https://doi.org/10.5380/jpe.v8i15.36251

Número

Sección

Artigos