A IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA CRECHE ESCOLA EM ARARAQUARA/SP: ENTRE LIMITES E POSSIBILIDADES

Nayane Moreno Perea, Géssica Priscila Ramos

Resumo


O Creche Escola é um programa paulista focado na educação infantil, para financiamento de unidades para municípios parceiros. Este artigo analisa sua implantação local, a partir do caso do município de Araraquara/SP e baseado em pesquisa documental e de campo - com entrevistas semiestruturadas. Verificou que o estado de São Paulo oferece verbas e um projeto arquitetônico a ser executado (ao menor custo) pela localidade, mas este se contrasta com a concepção municipal de educação infantil. Assim, após a construção da unidade, o município precisou adaptá-lo estruturalmente para lhe integrar à sua concepção educacional.

Palavras-chave


Programa Creche Escola; Política Educacional Paulista; Educação Infantil.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v16i1.84624

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Publicado pelo Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE) e pela linha de pesquisa em Políticas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

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