n. 14 - POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE DA SEDUC/AM: OFERTA E ACESSO DOS PROFESSORES AOS CURSOS DE 40 HORAS

Elisabeth Gonçalves de Souza, Estrela Dinamar Vinente Santarém, Amanda Sangy Quiossa

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa cujo objetivo era investigar os fatores que dificultaram o acesso dos professores de municípios do interior do estado do Amazonas  aos cursos de 40 horas oferecidos como parte das políticas públicas de formação docente da Secretaria de  Educação do Amazonas. Nos baseamos em Nóvoa (2009), Tardif (2010), Pimenta (1999), Saviani (1996), Imbernón (2009) e Romanowski (2007). Utilizamos como metodologia o estudo de caso. O estudo evidencia a necessidade de implementação de ações que garantam o acesso dos professores aos cursos de formação continuada.

Palavras-Chave: Políticas públicas - Formação Continuada – Previsão e oferta de cursos


Palavras-chave


Políticas públicas - Formação Continuada – Previsão e oferta de cursos

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DOI: http://dx.doi.org/10.5380/jpe.v13i0.64315

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Publicado pelo Núcleo de Políticas Educacionais (NuPE) e pela linha de pesquisa em Políticas Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Published by Educational Policies Research Centre (NuPE) and by Educational Policy Research Group at Graduate Program in Education (PPGE / UFPR), Federal University of Paraná (UFPR), Brazil.

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