DEBATE PÚBLICO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Abelardo Bento Araújo Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v8i15.37094

Palavras-chave:

Debate público, Qualidade da educação, Imprensa.

Resumo

Neste artigo, procura-se refletir a respeito das implicações do debate do tema da qualidade da educação no Brasil, na imprensa, num contexto de inserção da qualidade como dimensão do direito à educação. A base da discussão é o conceito de democracia como governo por meio do debate, proposto por Amartya Sen (2011), a partir do qual o autor postula a importância do papel da imprensa na discussão dos problemas vividos pela sociedade. Problematiza-se o contraste entre a assunção da voz do Estado pela imprensa e a escuta das diferentes vozes na definição da qualidade da educação ante a necessidade de incorporar essa dimensão ao direito à educação.

Biografia do Autor

Abelardo Bento Araújo, Universidade de São Paulo (USP)

Doutorando em Educação pela Universidade de São Paulo (USP)

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Como Citar

Araújo, A. B. (2014). DEBATE PÚBLICO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO. Jornal De Políticas Educacionais, 8(15). https://doi.org/10.5380/jpe.v8i15.37094

Edição

Seção

Artigos