Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná: um panorama sobre o ensino de Arte a partir do processo de construção e implementação da proposta

Autores

  • Regina Stori Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Maria José Dozza Subtil Universidade Estadual de Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v8i15.36251

Palavras-chave:

Educação, Políticas Educacionais, Gestão Educacional, Ensino de Arte

Resumo

Este artigo objetiva apresentar as Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná a partir da descrição e análise do processo de construção desse documento e de sua implementação na disciplina de Arte, tendo como foco sua gestão por parte da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e de um Núcleo Regional de Educação de uma cidade paranaense. Esse documento foi publicado em sua versão final em outubro de 2009, após passar por um processo de sete anos de elaboração, e vem acompanhado de diversas ações para sua efetivação.

Biografia do Autor

Regina Stori, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professora no Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, licenciada em música pela Faculdade de Artes do Paraná, e mestre em educação pela UEPG.

Maria José Dozza Subtil, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) na Universidade Estadual de Ponta Grossa.

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Como Citar

Stori, R., & Subtil, M. J. D. (2014). Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná: um panorama sobre o ensino de Arte a partir do processo de construção e implementação da proposta. Jornal De Políticas Educacionais, 8(15). https://doi.org/10.5380/jpe.v8i15.36251

Edição

Seção

Artigos