Políticas Públicas de Avaliação da Educação Superior: conceitos e desafios

Autores

  • Maria Amélia Sabbag Zainko Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5380/jpe.v2i4.15024

Palavras-chave:

Ensino Superior, SINAES, Avaliação Educacional, Higher Education, Educational Evaluation

Resumo

o artigo dedica-se a analisar as implicações da avaliação externa no ensino superior. Para isto resgata a trajetória da discussão da avaliação no Brasil, desde seus primórdios no contexto do regime militar, passa pelo debate no período da redemocratização e a proposição de um Plano de avaliação institucional das Universidades Brasileiras. Finalmente analisa os contornos que a avaliação assume na década de 1990 e os limites e possibilidades da constituição de uma cultura de avaliação no âmbito da regulamentação do sistema de avaliação da Educação superior – sinaEs.

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Como Citar

Zainko, M. A. S. (2008). Políticas Públicas de Avaliação da Educação Superior: conceitos e desafios. Jornal De Políticas Educacionais, 2(4). https://doi.org/10.5380/jpe.v2i4.15024

Edição

Seção

Artigos