FLORESTA


Imagem para capa da revista

Prezados leitores e colaboradores,

É com muita alegria que informamos que a revista Floresta passou para a classificação B1 no Qualis Capes 2015.

Agradecemos todo esforço e dedicação de todos os membros da Equipe Editorial que colaboraram para o êxito alcançado.

Agradecemos especialmente a atenção e apoio recebidos dos revisores ad hoc, e esperamos poder continuar contando com essa preciosa e fundamental colaboração para manter a revista Floresta sempre no mais alto conceito entre seus pares.

Prof. Antonio Carlos Batista

Editor Chefe da revista Floresta




 

Órgãos Indexadores

 

AGRICOLA - National Agricultural Library (Estados Unidos)

AGRIS - International Information System for the Agricultural Sciences and Technology (Itália)

AGROBASE - Base de Dados da Agricultura Brasileira (Brasil)

CAB Abstracts (Estados Unidos)

CAB International - Commomwealth Agricultural Bureaux (Reino Unido)

CIRS - International Center for Scientific Research (França)

DOAJ - Directory of Open Access Journals (Suécia)

EZB - Electronic Journals Library Max Planck Society (Alemanha)

BDPA/EMBRAPA - Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (Brasil)

LATINDEX - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espana y Portugal (México)

PERIODICA - Índice de Revistas Latinoamericanas en Ciências (México)

Portal de Periódicos CAPES (Brasil)

SCOPUS - Elsevier Bibliographic Databases (Holanda)

SUMÁRIOS.ORG - Sumários de Revistas Brasileiras (Brasil)

 

 

A revista FLORESTA foi criada em 1969 pelo Centro de Pesquisas Florestais da Faculdade de Florestas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Esse Centro foi responsável pela sua publicação até 1987. A partir de 1988, a revista passou a ser publicada pela Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná que, em convênio com a Universidade Federal do Paraná, conta com o suporte técnico-científico dos docentes dos departamentos afins com os cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Florestal. Revisores ad hoc ligados à área florestal da UFPR, de outras universidades, de instituições de pesquisa e de empresas contribuem, apreciando os trabalhos submetidos a essa revista. A partir de 2008, passa de uma publicação quadrimestral para trimestral, publicando 80 artigos por ano, admite artigos originais de contribuição científica em ciência florestal e áreas afins, em português, espanhol e preferencialmente em inglês.

 

 

Admite artigos nas áreas de Conservação da Natureza, Economia e Política Florestal, Manejo Florestal, Silvicultura e Tecnologia da Madeira. Tem como principal missão promover e divulgar o desenvolvimento da Ciência Florestal no Brasil e no mundo.

 

Os trabalhos publicados na revista FLORESTA são de inteira responsabilidade dos autores, cientes de que são artigos originais, ficando implícito que o mesmo não tenha sido submetido para publicação em nenhum outro veículo de divulgação.

 

Fica explícita a concordância dos autores às normas da revista, bem como, no desenvolvimento do trabalho, a observância dos aspectos éticos e o respeito à legislação vigente do copyright.

 


v. 49, n. 1 (2019)


Capa da revista

Edição 49 - Volume 1

Ano 2019