Formação de professores para a docência no contexto online: Uma experiência formativa
DOI:
https://doi.org/10.5380/ef.v0i25.81198Palabras clave:
Cirandar. Educação online. Formação de professores.Resumen
O presente texto, resultante da participação do autor no processo formativo Cirandar: rodas de investigação na escola (2020-2021), apresenta uma experiência formativa com docentes de uma universidade pública brasileira no período de agosto a dezembro de 2020, durante a pandemia da Covid-19. O texto, constituído por três cartas, descreve e teoriza aspectos da estruturação do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Ser professor no contexto Online, que oportunizou desenvolver atividades formativas com professores do Ensino Superior, geograficamente distantes. A carta I apresenta o autor e as suas motivações iniciais, assim como a intenção de estudo a ser desenvolvido ao longo da nona edição do Cirandar. A carta II apresenta o contexto do estudo, constituído a partir do desafio de promover formação de professores para o desenvolvimento do ensino superior, de modo não presencial (ou remoto). Por fim, a carta III apresenta o desenho didático, os recursos pedagógicos e tecnológicos utilizados, seguindo a perspectiva teórico-prática da educação online, na proposta formativa.
Citas
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