Open Journal Systems

Trabalhando com função de segundo grau: Relato de experiência com alunos do 1º ano do Ensino Médio

Jorge Henrique Gualandi, Wallace Coutinho Soares, Jéssica Passeto Silva, Tatiana Delesposte

Resumo


Este artigo tem o propósito de descrever uma sequência didática realizada por dois bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES – IFES, realizada no segundo trimestre escolar de 2019, no CEI "Áttila de Almeida Miranda", em uma turma do primeiro ano do ensino médio. A atividade tem como objetivo trabalhar os conceitos de função do segundo grau analisando a representação gráfica e estimulando o aluno a entender as propriedades estudadas e consequentemente viabilizar sua interpretação, seja ela graficamente ou algebricamente. 

Palavras-chave


Função do segundo grau; Representação gráfica; Representação algébrica.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5380/ef.v0i24.73728