A intersubjetividade e a verdade na aprendizagem Histórica de jovens estudantes a partir das Histórias em quadrinhos

Autores/as

  • Marcelo Fronza UFPR

Resumen

Essa pesquisa se insere no campo de investigação da Educação Histórica, na qual seus professores pesquisadores pretendem compreender como se forma a cognição histórica situada dos sujeitos em contexto de escolarização (SCHMIDT, 2009). Para isso, apresenta-se uma contextualização teórica a partir da teoria da consciência histórica e sua relação com a formação do pensamento histórico (RÜSEN, 2001, 2007, 2010b) e da cognição histórica situada dos sujeitos.

Publicado

2013-03-30

Cómo citar

Fronza, M. (2013). A intersubjetividade e a verdade na aprendizagem Histórica de jovens estudantes a partir das Histórias em quadrinhos. Educar Em Revista, 29(47), p. 339–339. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/31346

Número

Sección

Resumos de Teses e/ou Dissertações