Editorial
Abstract
A crescente discussão entre os editores de periódicos acadêmicos sobre ética na publicação de artigos científicos chama a atenção para o crescimento da lógica quantitativista, cada vez mais presente na área da educação, como uma ferramenta que propicia a multiplicação de disparidades que classificam de modo competitivo aquilo que produzimos e publicamos. Se por um lado, conforme argumentam os editores da Revista História, Ciências, Saúde – Manguinhos (Fundação Oswaldo Cruz), o SciELO contribuiu efetivamente para uma maior visibilidade dos periódicos indexados à sua coleção,
[...] por outro, colocou desafios novos aos seus editores: rigor na manutenção da periodicidade; maior cuidado com a endogenia; submissão de artigos on-line; sagacidade na escolha das palavras-chave e na qualidade dos resumos, tão importantes para a indexação dos artigos; processos de editoração mais complexos para dar conta das edições em papel e digitais (BENCHIMOL; CERQUEIRA; PAPI, 2014, p. 354).
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.