Editorial

Autori

  • Marcus Levy Bencostta Bencostta ufpr

Abstract

A crescente discussão entre os editores de periódicos acadêmicos sobre ética na publicação de artigos científicos chama a atenção para o crescimento da lógica quantitativista, cada vez mais presente na área da educação, como uma ferramenta que propicia a multiplicação de disparidades que classificam de modo competitivo aquilo que produzimos e publicamos. Se por um lado, conforme argumentam os editores da Revista História, Ciências, SaúdeManguinhos (Fundação Oswaldo Cruz), o SciELO contribuiu efetivamente para uma maior visibilidade dos periódicos indexados à sua coleção,

 

[...] por outro, colocou desafios novos aos seus editores: rigor na manutenção da periodicidade; maior cuidado com a endogenia; submissão de artigos on-line; sagacidade na escolha das palavras-chave e na qualidade dos resumos, tão importantes para a indexação dos artigos; processos de editoração mais complexos para dar conta das edições em papel e digitais (BENCHIMOL; CERQUEIRA; PAPI, 2014, p. 354).

Pubblicato

2014-09-03

Come citare

Bencostta, M. L. B. (2014). Editorial. Educar Em Revista, 30(53), p. 5–8. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/37695

Fascicolo

Sezione

Editorial