Orientação Vocacional: a abordagem tradicional e a possibilidade da superação

Autori

  • Maria Inês Hamann Peixoto

Parole chiave:

Educação

Abstract

Ao escrever sobre Orientação Vocacional, é impossível prescindir de uma introdução sobre a concepção de Educação que lhe dá respaldo,bem como não há como fugir à discussão sobre a divisão do trabalho na escola, na forma da questão do “especialista”.Pode-se resumir em duas as principais perguntas a serem respondidas: 1.Qual a validade de se falar em Orientação Vocacional dentro da concepção histórico- crítica de Educação? No item III deste artigo intento uma resposta a essa questão. 2.Será coerente pensar a atuação de especialista na escola, dentro dessa concepção?

Come citare

Peixoto, M. I. H. (1993). Orientação Vocacional: a abordagem tradicional e a possibilidade da superação. Educar Em Revista, 9(9), p. 11–17. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36050

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