A avaliação no ensino superior

Autori

  • Araci Asinelli da Luz

Parole chiave:

Educação

Abstract

A avaliação da aprendizagem em todos os níveis de ensino e, em especial no ensino superior, tem se caracterizado como um dos processos pedagógicos mais complexos e de extrema relevância. Visto inicialmente como um mecanismo de verifi­cação das competências desenvolvidas pelo estudante durante e ao final do processo de ensino-aprendizagem, hoje, mais do que nunca, é desvelador da competência do professor (ensino) e da adequação e compromisso da proposta (planejamento de ensino) ao projeto pedagógico do aluno (aprendizagem). Como avaliar é preciso, buscamos refletir e vislumbrar outros paradigmas postos para tal à luz de obras referenciais diversi­ficadas e confrontadas.

Come citare

Luz, A. A. da. (1997). A avaliação no ensino superior. Educar Em Revista, 13(13), p. 55–66. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36011

Fascicolo

Sezione

Demanda Contínua