O ensino de Ciências do 1.º grau nas escolas brasileira e norte-americana: uma comparação de seus currículos

Autori

  • Karl Michael Lorenz
  • Araci Asinelli da Luz
  • Sônia Maria Marchiorato Carneiro
  • Célia Fink Brandt
  • Tânia Brandt Santos

Parole chiave:

Ensino de Ciências, Currículo, Brasil, Estados Unidos

Abstract

O ensino de Ciências nas escolas de 1°. grau, na maioria dos sistemas educacionais, assume um posição importante nos currículos escolares, caracterizando-se como matéria obrigatória, pois ao mesmo tempo que proporciona uma cultura científica, contribui para o crescimento intelectual da criança. Pelo estudo dos conteúdos dessa matéria e pela vivência do método científico na escola, a criança alcança um entendimento de ciências e da sua importância na vida cotidiana.

Come citare

Lorenz, K. M., Luz, A. A. da, Carneiro, S. M. M., Brandt, C. F., & Santos, T. B. (1984). O ensino de Ciências do 1.º grau nas escolas brasileira e norte-americana: uma comparação de seus currículos. Educar Em Revista, 3(3), p. 47–56. Recuperato da https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/35424

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